Harmonizando meu quarto

Ouvi falar sobre isso fazem muitos anos, mas só agora resolvi aplicar essa filosofia oriental em meu quarto.

Estou falando do FENG SHUI. E eu posso dizer o quanto minha vida (energética) mudou, e isso já no primeiro dia.

O FENG SHUI tem uma ferramenta chamada baguá, e nele você pode harmonizar sua casa de acordo com cada setor de sua vida.

Meu quarto estava 100% em desarmonia e vou explicar porque.

  • Minha cama estava colada na parede – Isso prende a energia que deveria circular, te deixando cansado após dormir horas. Se for um quarto de casal, quem dormir na parede, vai se sentir preso, sufocado, cansado e sempre se sentirá mal.
  • Minha cama era colada na parede do banheiro – O banheiro tem energias negativas, e sua cama deve ficar o mais distante dele possível.
  • Deixava a porta do banheiro aberta 24hs – Como falei acima, o banheiro tem energias negativas, deve-se mantê-lo fechado.
  • Tenho um quadro lindo que eu amo (o compre no Museu Del Prado –  Espanha, e é uma arte do pintor GOYA), mas é um quadro de guerra – No quarto, as imagens têm que ser: serenas, alegres, sugestivas e convidativas. Se for um quarto de casal, deve-se colocar dois quadros iguais, que simbolizam a dualidade.
  • Dormia com o celular ligado – Além de atrapalhar meu sono, pois eu acordava de hora em hora para ver as atualizações e mensagens, também tem as emissões eletromagnéticas emitidas pelo aparelho, o que me fazia não ter um sono tranquilo.

O que também não se pode fazer:

  • Ter televisores e computadores no quarto. Mas caso os tenha, desligue-os completamente removendo o cabo da tomada e cubra-os com um tecido.
  • Usar celular antes de dormir. Se entrou no quarto para dormir, DESLIGUE-O! (vocês não sabem o bem que só isso te traz).
  • Possuir coisas relacionadas ao trabalho dentro do quarto. Já que o local de descanso vira também local de trabalho.
  • Não dormir com a janela aberta. Causa sensação de insegurança, e seu subconsciente vai estar em alerta o tempo todo, e no mínimo sinal de perigo, você acordará.
  • Dormir com a luz acesa. A noite serve para dormir, e a luz acesa diz que ainda está claro, ou seja, o sono não será aconchegante. Caso não consiga dormir no escuro, mantenha um pequeno abajur, com uma luz fraquinha.
  • Desorganização. A palavra diz tudo! Harmonia vem junto da organização. Então mantenha todos os armários e cômodas organizados.
  • Não colocar nada em baixo da cama. Quando você deixa em baixo livre, as energias positivas e harmônicas tem como circular em volta de sua cama.
  • Colocar sua cama em frente à porta. Nem colada na parede e nem perto do banheiro. Assim as energias têm como circularem livremente. (abaixo coloquei a foto das posições erradas da cama)

Vou preparar uma matéria só sobre FENG SHUI no meu outro site, o CULTURA DO MUNDO e manco o link aqui assim que eu concluir a matéria, ok!

Feng-Shui-CAMA

 

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s